Assista Barack Obama treinando um discurso.

Barack Obama se preparando para uma apresentação??

 

Olá Speakers!

Como eu já disse por aqui, todos os grandes Speakers praticam, e muito!!

Compartilho aqui com vocês este video super bem humorado que mostra o “behind the scenes” de Barack Obama treinando um discurso ao lado do seu “Anger Translator”.

Assim como este, o atual rei da oratória pratica diversos discursos antes de se expor. Vocês podem observar as pausas. A ênfase nas palavras chave. O contato visual. A alternância de velocidade. Os gestos. Tudo é exaustivamente planejado e ensaiado para seus discursos saírem impecáveis!

 

Gente, vamos abrir um parênteses sobre Barack Obama. Independente da sua preferência política, é impossível você não concordar com o fato de que, ele é sim, o maior orador do nosso tempo atual. Obama domina todos os tipos de situação de exposição de fala, desde aquelas onde há muita tensão envolvida, até outras onde é pego desprevenido com brincadeiras ou tiradas de humor.

Barack está sempre com roupas adequadas à cada situação, atento a sua postura. Extremamente expressivo, conseguimos saber ou ao menos imaginar, o que ele está sentindo/pensando só pelo modo como ele se expressa, gesticula, e transparece suas opiniões.

Curso de Oratória Online

Barack frequentou a Universidade de Harvad, e claro, foi exaustivamente treinado para enfrentar qualquer situação. Reparem quando fazem uma pergunta polêmica à ele, o tempo que leva para responder. A pausa. A expressão de quem está se preparando para dar a resposta certa. Barack não pode errar, se falar uma frase fora do lugar, isso pode significar mudanças abruptas, até no mercado financeiro, e ele sabe disso.  Por isso, prepara-se para todos os tipos de situação. Reparem também que o presidente dos Estados Unidos vêm se colocando em diversas situações informais, onde demonstra bom humor, como neste programa de tv, cantando e fazendo brincadeiras. O rei da oratória demonstra segurança e todos os tipos de situação e por isso, é o nosso queridinho do momento.

E você, o que achou desse post? Comente aqui embaixo!!