Como planejar um treinamento
Foi chamado para ministrar um treinamento na empresa? Saiba que essa é uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento da equipe.
Foi chamado para ministrar um treinamento na empresa? Saiba que essa é uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento da equipe.
Aprender e ensinar no contexto organizacional refere-se ao processo de adquirir e transmitir conhecimentos, habilidades e competências dentro de uma empresa ou organização. É uma
Andragogia é uma abordagem educacional que se concentra no ensino e aprendizagem de adultos. Diferentemente da pedagogia, que é a ciência da educação infantil e
Como instrutor de treinamento, você é responsável por ministrar aulas ou sessões de treinamento com o objetivo de desenvolver as habilidades, conhecimentos e competências dos
Vícios de linguagem são desvios ou inadequações no uso da língua que podem ocorrer em qualquer nível de fala ou escrita. Eles são caracterizados por
A impostação de voz é a maneira como uma pessoa ajusta e controla sua voz para produzir diferentes tonalidades, volumes e características de som ao
Gatilhos mentais são estímulos psicológicos que influenciam nossas decisões e comportamentos de maneira inconsciente. Eles podem ser utilizados em estratégias de comunicação, marketing e persuasão
O tom de voz é um aspecto crucial da comunicação humana e refere-se à qualidade emocional ou expressiva presente na maneira como uma pessoa fala.
A oratória é a habilidade de falar em público de forma eloquente, clara e persuasiva e para alcançar uma comunicação eficaz, é importante considerar três
As comunicações podem ser maravilhosas, mas também podem ser irritantes em diversas situações. Há quem tampe os ouvidos só de ouvir a maneira com a
Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.
Lidar com perguntas desafiadoras durante uma apresentação pode ser desafiador, mas é uma oportunidade para demonstrar habilidades de comunicação e resiliência. Aqui estão algumas dicas
A resiliência é a capacidade de uma pessoa enfrentar adversidades, superar situações de estresse, traumas, tragédias, crises ou problemas, e se recuperar de forma saudável
Não é surpresa que a chamada geração “millennial”, oriunda do virar do milênio, tenha ingressado no mercado de trabalho com uma série de características e
Uma das fases mais cruciais em qualquer processo seletivo é a entrevista com os candidatos, onde suas habilidades são testadas e suas características pessoais minuciosamente
A devolutiva da avaliação de desempenho realizada pelo gestor desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos colaboradores e no aprimoramento das equipes. Esse processo implica
O plano de treinamento corporativo é diretamente ligado aos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos funcionários, assim como às estratégias e recursos necessários para atingi-los.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit*
Copyright © 2022 The Speaker – Todos os direitos reservados. By Carlos Teles