Case – Bodytech

A Bodytech é uma das maiores empresas brasileiras da atualidade, com 102 academias em vários cantos do país e uma rede de profissionais que prezam pela excelência. O número de clientes também é alto: são mais de 150 mil clientes ativos, filiados às academias da rede.

A Bodytech se enquadra no conceito “wellness”, cujo propósito é o de promover saúde física e mental para toda a família, unindo, para isso, inovação tecnológica e infraestruturas de ponta.

Aqui na The Speaker, nós gostamos muito de trabalhar com esse tipo de empresa, que tem um propósito interessante e promove saúde e bem-estar para as pessoas. Por isso, ficamos muito felizes quando recebemos o contato da Bodytech para a realização de um workshop no Rio de Janeiro! Vou contar mais sobre o treinamento. Confira!

Como foi o workshop?

O workshop contou com a participação de 18 colaboradores da Bodytech. Esses colaboradores não atuam todos na mesma área: alguns são coordenadores, gerentes de RH, administradores, entre outros cargos e funções.

Essa variedade de perfis profissionais, com um punhado geral de várias áreas da empresa, foi o principal desafio do workshop. Afinal, era preciso abordar temas e práticas que fossem úteis para todos esses colaboradores, com vivências e cotidianos diferentes entre si.

O treinamento foi direcionado às apresentações em público. Focamos o workshop nesse tema em particular, que, como já está evidente hoje em dia, é uma habilidade requisitada para profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Alguns dos colaboradores da Bodytech já tinham bastante experiência em apresentações antes do workshop, no entanto, não tinham feito um treinamento específico para isso. Outros profissionais, por sua vez, além de serem inexperientes em apresentações em público, sentiam pânico de situações de exposição de fala.

Para abranger todas essas necessidades – tanto de quem tinha experiência quanto daqueles que sentiam medo de falar em público – planejamos um treinamento bem dinâmico, com práticas descontraídas, voltadas para o dia a dia corporativo.

Entre as competências que trabalhamos ao longo do workshop, demos destaque para a organização do raciocínio e as expressões vocal e corporal.

Quais os resultados do workshop?

Os resultados do treinamento com a equipe Bodytech foram muito satisfatórios!

Os profissionais que já tinham experiência em falar em público, mas nunca tinham realizado nenhum tipo de treinamento, nos disseram que, até o workshop, não faziam ideia do quanto ainda podiam aprender sobre esse assunto!

Já os colaboradores que sentiam medo de falar em público e de encarar outros tipos de situações de fala se mostraram muito mais relaxados com essas situações, depois de conhecer a aplicar as técnicas das quais falamos e praticamos ao longo do treinamento.

Nesse sentido, vale a pena frisar: o medo de falar em público nada mais é do que falta de preparo. Ao ter acesso a informações e, principalmente, a uma orientação direcionada para essa competência, é muito mais fácil controlar o nervosismo e desenvolver a habilidade.

Obrigada, equipe Bodytech!

Clique para dar sua nota!
Avaliações: - Avaliação média:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *