Case de Oratória – Ecolab

A Ecolab é uma empresa de referência no nicho de soluções e serviços de água e higiene. No Brasil, a empresa atua na área de alimentação, saúde, indústria e hospitalidade, com o intuito de otimizar tanto o uso de água quanto o de energia.

Por tudo o que a Ecolab desenvolve, ficamos muito felizes em ministrar um de nossos treinamentos para a área jurídica da empresa e auxiliar os profissionais a desenvolverem suas habilidades de oratória.

Confira, a seguir, como foi esse treinamento, focado nas técnicas para negociação!

Como foi o treinamento?

O treinamento com a Ecolab foi direcionado para a área jurídica da empresa, isto é, para profissionais que dependem diretamente de uma comunicação assertiva.

Por entender que a comunicação não é algo engessado e que, ao contrário, se relaciona com o contexto no qual os comunicadores se incluem, customizamos o treinamento especificamente para os profissionais da Ecolab.

O desafio era o de impulsionar a negociação. Por isso mesmo, o foco do trabalho foram as técnicas de negociação, intimamente ligadas às competências da comunicação e da oratória.

No caso dos advogados precisamente, é necessário entender de negociação, mas não negociação de preços e valores somente. É fundamental saber negociar temas mais complexos, como contratos, ações e outros similares.

Aliás, um dos grandes desafios de advogados é chegar a um consenso com as partes envolvidas na negociação. Logo, saber persuadir, trabalhar a escuta ativa e organizar o raciocínio são competências determinantes para esses profissionais.

Durante o curso, trabalhamos conceitos teóricos e fizemos atividades práticas, dando lugar tanto à parte racional quanto à parte mais emocional, ambas envolvidas em processos de negociação.

Quais os resultados do treinamento?

O treinamento customizado para a Ecolab foi um grande sucesso. Tivemos um feedback super satisfatório e agradecemos muito todo o comprometimento da equipe.

É interessante destacar que, cada vez mais, somos procurados para trabalhar assuntos e habilidades que têm a comunicação como pano de fundo, como, por exemplo, a negociação.

Se bem é verdade que negociação e comunicação se referem a processos diferentes, uma boa negociação – isto é, aquela na qual se logra atingir um determinado objetivo – depende muito de como as pessoas se comunicam.

Um bom comunicador tem grandes chances de também ser um bom negociador.

Para saber mais sobre este e outros cases aqui da The Speaker, entre em contato com a gente!

Clique para dar sua nota!
Avaliações: 0 - Avaliação média: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *