Case de Oratória – Villemor Amaral

O Escritório de Advocacia Villemor Amaral tem mais de cem anos de história no Rio de Janeiro. Hoje, a empresa tem uma equipe multidisciplinar, capaz de atender clientes das mais diversas áreas e demandas.

Tivemos o prazer de ministrar um treinamento para oito advogados da Villemor Amaral. O grande objetivo foi o de desenvolver e aprimorar técnicas de Comunicação e Oratória.

Siga a leitura, confira como foi essa experiência e saiba mais sobre oratória na área jurídica!

Como foi o treinamento?

O treinamento aconteceu no Rio de Janeiro para uma equipe de seis advogados e duas advogadas da empresa. Esses profissionais nos apresentaram dois desafios centrais para desenvolver suas atividades:

  • Realizar sustentações orais
  • Aprimorar o relacionamento com o cliente

Para trabalhar esses dois desafios, ministramos o treinamento que é o “carro-chefe” aqui da The Speaker: o de Técnicas de Comunicação e Oratória. Nele, trabalhamos os três pilares básicos da comunicação, isto é, a organização de pensamento, a expressão vocal e a expressão corporal.

Quando se trata da comunicação para a área jurídica, com destaque para os advogados, é importante ressaltar o fato de que esses profissionais lidam, cotidianamente, com dois públicos distintos.

O primeiro deles é aquele público que está incluído no nicho jurídico: outros advogados, promotores, juízes… Com essas pessoas, é necessário usar uma linguagem mais técnica, mais formal.

Já o segundo público é composto por clientes que são, geralmente, pessoas fora da área jurídica. Nesse contato, é preciso falar de uma outra forma, abandonando um pouco o “juridiquês” sem correr o risco de ser demasiadamente informal.

Durante o treinamento, trabalhamos estratégias de adaptação do discurso para que os advogados da Villemor Amaral consigam dialogar tanto com clientes quanto com uma audiência da mesma área, ou seja, a área jurídica.

Como foi o treinamento?

Aqui na The Speaker, temos experiência em treinamentos para profissionais que atuam na área jurídica. Em razão disso, já conhecemos os principais desafios dessas pessoas e sabemos quais são as estratégias que melhor funcionam para elas.

O treinamento com os advogados da Villemor Amaral foi muito satisfatório. Trabalhamos aspectos realmente úteis para o dia a dia desses profissionais e que podem impulsionar significativamente a maneira como se comunicam.

Obrigada, equipe da Villemor Amaral! Até a próxima!

Clique para dar sua nota!
Avaliações: - Avaliação média:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *