Case – Kroton

Speaker, tudo bem?

Vou compartilhar com você mais um case dos treinamentos que realizamos aqui na The Speaker. Dessa vez, com uma das gigantes na área da educação no Brasil e no mundo: a Kroton Educacional!

A Kroton é referência no que se refere à educação no nosso país e já foi considerada a maior empresa de educação superior do mundo. Com unidades em todas as regiões do Brasil, tem milhões de estudantes em todos os níveis, desde a pré-escola até a faculdade.

E, para o treinamento com a gente, esteve presente a equipe de inovação da Kroton, especialmente os colaboradores que trabalham no Cubo, um espaço criado pela empresa e direcionado para apoiar as startups que têm como foco a área educacional, numa iniciativa muito importante. Vamos conferir como foi esse treinamento?

Como foi o workshop?

O workshop com a equipe de inovação da Kroton foi um treinamento express de três horas. O desafio desses colaboradores é o de receber as pessoas que visitam o Cubo, mantendo um constante contato com o público externo. Nesse tipo de atividade, é preciso saber dialogar com os mais variados perfis de público, mantendo um discurso interessante, assertivo e alinhado com a empresa, já que os colaboradores representam uma marca. Nesse caso, representam a Kroton.

Além desse diálogo externo, os colaboradores que participaram do workshop também precisam trazer inovação para a área interna da empresa, dialogando com profissionais sobre tais inovações. Nesse sentido, é importante saber expressar ideias para pessoas que podem ter ou não os mesmos perfis e os mesmos know-hows.

Por isso mesmo, no treinamento, precisamos trabalhar os principais pilares da comunicação e oratória, com técnicas que poderiam ser eficazes tanto no diálogo interno com os colaboradores da própria Kroton quanto na atenção ao público externo, em seu cotidiano no Cubo.

Para lograr tudo isso, planejamos um workshop bem prático. Como a equipe foi reduzida, isso nos deu a oportunidade de treinar apresentações em público e outras situações de exposição de fala de forma individual, identificando aspectos que cada um dos colaboradores poderia aprimorar em sua própria comunicação interpessoal e fortalecendo, dessa forma, a comunicação do grupo como um todo.

Quais os resultados do workshop?

O treinamento com a equipe da Kroton teve resultados excelentes. Trabalhar com profissionais ligados à inovação é sempre muito positivo. Afinal, quem lida com inovação em seu cotidiano entende claramente a importância da comunicação nas relações profissionais atuais e futuras.

A comunicação é considerada uma das soft skills, habilidades ligadas diretamente à inteligência emocional. Em ambientes de inovação, no qual convivem empreendedores, educadores e estudantes, como a Kroton, a comunicação é um aspecto principal.

Toda a equipe que participou desse workshop pocket cresceu bastante ao receber nossos feedbacks individuais. E o retorno que esses colaboradores nos deram foi bastante positivo!

Obrigada pela parceria, Kroton!

 

Clique para dar sua nota!
Avaliações: 3 - Avaliação média: 4.7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *