Curso de Oratória em SP: dê um grande passo para impulsionar a sua vida profissional

Você precisa aperfeiçoar a forma como tem se comunicado com as pessoas ao seu redor, mas não sabe por onde começar? Saiba que não está sozinho!

Hoje, a cada dia que passa, fica mais clara a importância da comunicação no cotidiano das pessoas. No âmbito profissional, ser capaz de elaborar bem o próprio raciocínio e lidar com as mais diversas situações de exposição de fala é, praticamente, um pré-requisito para ascender na carreira.

Sendo assim, muitas pessoas acabam perdendo oportunidades, seja de ingressar no mercado ou de evoluir dentro da empresa, e percebem que isso acontece porque não conseguem expressar bem suas ideias. Ao notarem isso, se sentem perdidas, já que o fluxo de informação sobre a oratória é extenso e nem sempre o que é oferecido na web está atualizado.

Neste artigo, conto para vocês um pouco mais sobre o Curso de Oratória da The Speaker aqui em São Paulo, abordando, também, de que modo melhorar a própria comunicação influencia no trabalho e na vida pessoal. Vamos lá?

Por que fazer um curso de oratória?

Investir em conhecimento é, sem dúvidas, a melhor escolha. Quando esse conhecimento tem impacto direto na carreira e na vida pessoal, essa decisão tende a ser ainda mais acertada.

Ainda assim, é importante destacar por que um curso de oratória, com uma equipe de profissionais especializados neste assunto, é importante. Pensando nisso, destaquei alguns desses motivos:

– Acesso a informações confiáveis

O acesso à informação é, hoje, muitíssimo maior que tempos atrás. Uma rápida busca na web nos leva a centenas de artigos sobre os mais diversos nichos, incluindo a comunicação. Mas como saber se esse conteúdo é ou não confiável?

Por esse aspecto, um dos motivos para fazer um curso de oratória é ter acesso a informações realmente confiáveis e atualizadas, capazes de considerar a Comunicação como um processo que depende de muitos fatores – e não como algo estático, cheio de regras pré-fabricadas.

Treinamento especializado

Como eu disse no tópico anterior, a comunicação está relacionada a muitos aspectos que fazem parte de contextos que também podem ser variados. Nos cursos de oratória, a possibilidade de pensar em estratégias comunicacionais direcionadas para as suas necessidades é um dos motivos pelos quais esse treinamento é um diferencial.

Por exemplo: se você quer ingressar no mercado de trabalho, pode direcionar parte do seu treinamento para aprimorar suas habilidades durante entrevistas de emprego. Por outro lado, se já está inserido no mercado e precisa desenvolver a capacidade de falar bem em público, o conteúdo e as atividades práticas serão mais aprofundados para essa demanda.

Superar o medo de falar em público

O medo de falar em público ou de enfrentar qualquer tipo de situação que envolva exposição de fala é mais comum do que imaginamos. Quem passa por isso sabe que, muitas vezes, acaba sendo um empecilho para avançar profissionalmente.

O que nem todo mundo se dá conta é que esse medo é, na verdade, falta de preparo. Pensemos juntos: uma pessoa que nunca pilotou um avião – e não foi treinada para isso – se sentirá confortável se alguém a mandar executar essa tarefa? Não!!! Pois bem. Para falar em público sem sentir medo ou nervosismo, é preciso, antes, ter tido o treinamento necessário.

Ao entrar em contato com as principais técnicas de oratória e direcioná-las para a própria realidade, o que se faz é aumentar o conhecimento, o que influencia, consequentemente, na autoconfiança na hora de subir num palco e fazer uma apresentação em público, por exemplo.

Para resumir: o caminho para superar o medo é o treinamento!

– Um diferencial para o currículo

Um certificado em um curso de oratória reconhecido no mercado é, sem dúvidas, uma forma de se destacar em processos seletivos para conseguir um emprego ou mesmo para aprimorar o currículo, investindo na própria carreira com o objetivo de se tornar, a cada dia, um melhor profissional.

Contar com esse diferencial é uma amostra de estar antenado para as exigências modernas, atualizando-se e buscando formas de aprimorar habilidades e conquistar outras tantas.

Como é o Curso de Oratória em SP?

Quem mora em São Paulo está pertinho da The Speaker!

Aqui, o treinamento em oratória acontece de forma presencial e em miniturmas de até dez pessoas. Aliás, somos a única empresa do segmento que conta com números reduzidos de participantes por turma, já que prezamos por um atendimento personalizado, direcionado para demandas específicas de cada aluno.

O Curso de Oratória em SP conta com uma metodologia exclusiva, que trabalha, sobretudo, os três pilares essenciais para uma comunicação autêntica: conteúdo, voz e linguagem não-verbal.

No curso extensivo, são oito encontros por mês, com carga horária de 20 horas em total.

O que vou aprender no curso?

Entre as habilidades que você irá desenvolver no curso, podemos destacar:

– Perder o medo de falar em público

– Saber como se comportar no palco

– Técnicas para estruturar ideias de forma clara

– Como criar uma conexão real e engajadora com as pessoas ao seu redor

– Como utilizar a sua voz, melhorando a dicção

– Como desenvolver a sua linguagem não-verbal

Todas essas habilidades podem (e devem) ser aplicadas em qualquer situação de exposição de fala. Com o tempo e a prática, elas já serão internalizadas por você, que passará a aplicar técnicas de forma natural e espontânea!

Conheça outras modalidades dos cursos The Speaker

Além do curso em miniturmas, a The Speaker também oferece cursos individuais a fim de atender necessidades ainda mais específicas.

Para CEOs e profissionais de alta gerência, há a modalidade de curso direcionada. Esse treinamento é pensado para a gestão de pessoas e liderança, com técnicas que auxiliam no controle de crises, na comunicação interna, nos feedbacks para liderados, entre outras habilidades necessárias e comuns no dia a dia desses profissionais.

Quer conhecer melhor nossos cursos? Confira alguns dos cases e veja o depoimento dos nossos clientes!

Para mais informações sobre cursos, entre em contato com a nossa equipe!

Clique para dar sua nota!
Avaliações: 0 - Avaliação média: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *