Equipes, treinamentos para sua empresa

Conheça os treinamentos in company da The Speaker, totalmente customizado para as necessidades de sua equipe. Somos a única empresa brasileira exclusivamente focada em treinamentos bilíngues de comunicação e oratória.

Empresas reconhecidas mundialmente como Google, Marykay, Petrobras, contrataram e recomendam nossos serviços.

Sobre Nós entre em contato

Quais transformações nossos clientes observam nas equipes após o treinamento in company da The Speaker?

  • Transformação total do padrão comunicativo de seus colaboradores
  • Aumento de confiança e segurança ao falar em público
  • Consciência sobre a habilidade de ouvir – Escuta ativa.
  • Colaboradores capazes de organizar seu raciocínio e estruturar suas ideias numa sequência lógica e assertiva em todos os tipos de exposição de fala
  • Alinhamento de discurso – equipes se apresentam de maneira alinhada
  • Equipes preparadas para fazer apresentações presenciais ou em vídeos
  • Reuniões assertivas e redução do tempo de reunião
  • Colaboradores aptos à dar e receber feedbacks de maneira profissional
  • Melhora dos resultados em projetos com equipes multidisciplinares
  • Colaboradores aptos a apresentar a empresa/uma ideia em 60 segundos
  • Mensuração de resultados através de vídeos, questionários e ações pós-workshop

Sobre o Curso

O Workshop in Company da The speaker é um treinamento de alta performance em comunicação e oratória. Nosso objetivo com este serviço é sempre desenvolver equipes para que estejam melhor preparadas a encarar diferentes tipos de situação de fala.

Os treinamentos são compostos por conteúdo teórico e prático: o tempo todo os participantes são desafiados em diversas dinâmicas a levantar da cadeira e “colocar a mão na massa”, pois em nossa visão, só podemos aprender – fazendo!

Nossos treinamentos possuem diferentes formatos e cargas horárias, que são desenhados individualmente a partir da necessidade de cada cliente. Oferecemos conteúdo de qualidade, sempre trazendo as atuais tendências mundiais em comunicação e oratória. Abordamos os assuntos sempre de maneira leve e bem-humorada, pois acreditamos que é necessário um ambiente de acolhimento para podermos desenvolver atividades que demandam exposição perante um grupo.

Para quem é este Workshop?

Equipes que precisam saber técnicas de comunicação e oratória para que estejam preparados para qualquer tipo de situação de exposição de fala. Sabemos que todas equipes que compõem uma empresa precisam se comunicar, então este treinamento é indicado para todas as áreas, como comercial, T.I., RH, atendimento, jurídico, marketing, equipe de compras, etc.

Meus colaboradores aprenderão somente fazer apresentações?

Não. Nosso treinamento in company visa desenvolver o colaborador para saber se comunicar com excelência em qualquer tipo de situação de exposição de fala: apresentações, reuniões, palestras, negociações, Ted talks, e até situações onde é preciso improvisar.

Como funciona o processo de customização de um treinamento in company?

Cada empresa tem uma realidade, um público, e um desafio para desenvolver uma comunicação de excelência, por isso, não possuímos um treinamento padrão, ou um produto de prateleira que utilizamos em todos os clientes. Na The Speaker, todo novo projeto passa por um processo profundo de customização, que inclui conhecer o cliente em detalhes.

Ao entrar em contato conosco, primeiramente faremos diversas perguntas com relação aos participantes do curso, o público que estes participantes se comunicam e sobre o desenho do treinamento que a empresa imagina ser o ideal. Na sequência, customizaremos uma proposta exclusiva para o cliente. Uma vez aprovado, o projeto começa a ser desenhado por nossa equipe, e o material que será desenvolvido para aquele cliente começa a ser customizado. Realizamos então o(s) treinamento(s) in company, e ao final do projeto, enviamos o certificado para os participantes, juntamente com nosso questionário de feedback, e as gravações em vídeos que foram feitos para mensuração de resultado.

Um único treinamento poderá transformar a minha equipe?

Para responder esta pergunta, é preciso saber que comunicação é uma habilidade, algo que precisa ser desenvolvido, e para ter uma comunicação de excelência é necessário praticar, e muito! Por isso, dizemos aos nossos clientes, que em um cenário ideal, todos os colaboradores de uma empresa deveriam receber no mínimo um treinamento para aprender sobre técnicas básicas sobre comunicação e oratória. No entanto, a depender do nível atual da equipe e do objetivo que a empresa busca com o treinamento, desenharemos uma solução ideal para atingirmos os resultados esperados.

Cada vez mais nossos clientes corporativos buscam desenvolver um planejamento anual, onde os colaboradores são impactados  de maneiras diferentes ao longo do ano, em alguns formatos diferentes.

Por isso, somente após uma conversa inicial de briefing poderemos dizer se um treinamento pontual é suficiente para sua equipe ou se é necessário um planejamento com ações específicas ao longo de um semestre/ano.

Vocês atendem qual tipo segmento de empresas?

Absolutamente todos, afinal, o ativo mais valioso de qualquer empresa é o capital humano, e no fim do dia, todos precisam se comunicar de maneira clara e assertiva. Para conhecer alguns cases de sucesso em empresas de diversos tipos de segmentos, visite nosso blog.

É importante saber que…

A força de sua marca ou produto precisa ser transmitida também através da comunicação de seus colaboradores. Listamos algumas perguntas que você pode se fazer para saber se um workshop de oratória poderá ajudar sua empresa:

  • Seus colaboradores sabem dizer o que sua empresa faz em 60 segundos de maneira minimamente alinhada?
  • Seus colaboradores realizam reuniões assertivas?
  • As equipes multidisciplinares conseguem se comunicar de maneira efetiva, ou há ruído de comunicação que atrapalha o entendimento entre diferentes áreas?
  • Eles sabem fazer apresentações de maneira profissional?
  • As equipes conseguem criar uma estruturação de raciocínio clara e assertiva em situações de exposição de fala?
  • É um desafio fazer conference call ou reuniões com pessoas de outros países?
  • colaborador consegue falar sobre si e seu trabalho em uma situação de trocas de cartão em um evento?
  • Quando um profissional é promovido ou assume uma nova posição, ele recebe preparação para aprimorar seus novos desafios de comunicação interpessoal, seja fazer apresentações, comunicar com liderados ou mesmo fazer reuniões assertivas?
  • Sua área já perdeu cliente por causa de uma apresentação que foi mal conduzida?

Ficou confuso? Ajudaremos você a entender como podemos lhe ajudar, Entre em Contato!

Conheça aqui alguns cases de empresas que nos contrataram: