O que faz a The Speaker ser a melhor opção em cursos e treinamentos em oratória?

Speakers! Como vocês estão?

A internet mudou a nossa vida em diversos aspectos, não é verdade? Hoje, com um ou dois cliques, pedimos comida, fazemos compras, encontramos um taxi, nos matriculamos em um curso. Mas, com tamanha diversidade de opções, às vezes é difícil tomar a decisão certa na hora de fazer uma escolha na web.

Os cursos e treinamentos em oratória não fogem à essa regra: se você fizer uma rápida busca na internet, encontrará muitas opções de cursos, acompanhamentos e capacitações. A pergunta é: será que todos são confiáveis?

Muitos profissionais se dizem especialistas em oratória, mas, como no Brasil não há, ainda, um órgão regulador exclusivamente para isso, nem sempre é fácil comprovar que tal profissional é, de fato, apto para administrar um curso com esse tema específico.

Mas, enfim, minha intenção aqui neste artigo é facilitar a escolha de quem está à procura de cursos e treinamentos em oratória, explicando os porquês de a The Speaker ser a melhor opção! Confira!

Somos profissionais realmente capacitados em Comunicação

Como dissemos no começo da nossa conversa, não há, no Brasil, um órgão que regule a profissão de “professor de oratória”. Por exemplo: existe um órgão que regula a profissão de jornalista, advogado, médico, dentista, farmacêutico… entre muitas outras. No entanto, com a oratória, não é assim.

Sabem o que isso significa, Speakers? Que QUALQUER pessoa pode se dizer professor de oratória, ainda que não tenha os conhecimentos técnicos e a prática para exercer essa atividade (tão importante para todos os profissionais atualmente).

O que eu vejo é que, na web, há de tudo um pouco: publicitários dando cursos de oratória, especialistas em marketing ministrando treinamentos de oratória em empresas, jornalistas e até mesmo quem ainda não se graduou em nenhuma área oferecendo capacitações em comunicação e oratória.

Inclusive, alguns canais bastante populares no Youtube que têm como tema central a oratória são apresentados por pessoas que cometem sérios equívocos em relação às técnicas de comunicação. Como, então, ensinar sobre isso? Difícil, não é?

Por tudo isso, antes de se matricular em um curso ou contratar um treinamento para a sua empresa, pergunte ao profissional qual é a formação que possui, qual é a metodologia aplicada e os cursos que fez ao longo da sua trajetória.

Bem, aqui na The Speaker, utilizamos a metodologia criada por mim. Sou fonoaudióloga e, depois que me formei, passei um tempo em Nova Iorque, onde estudei “Business Comunication” na New York University. Essa metodologia foi desenvolvida, então, com base em tudo o que aprendi nos Estados Unidos, adaptando conceitos americanos à nossa realidade aqui no Brasil.

Além disso, é importante ressaltar que todas as pessoas que fazem parte da nossa equipe seguem à risca essa metodologia e ninguém é atendido por consultores freelancers: todos os projetos são acompanhados e supervisionados de perto pelos líderes da nossa equipe. Vale a pena lembrar que somos os únicos com foco exclusivo em treinamentos bilíngues de comunicação!

Nosso treinamento é personalizado

Ditar as técnicas de oratória, repetindo mecanicamente um monte de regras com o que fazer e o que não fazer é algo relativamente simples. Basta ler uma cartilha com as principais normas da comunicação e qualquer um pode sair repetindo supostas verdades…

No entanto, a forma como nos comunicamos muda constantemente e é cada vez mais dinâmica. Sendo assim, é imprescindível atualizar as técnicas e se adaptar ao que o mundo moderno nos exige.

Além disso, cada contexto é um universo à parte. Por isso, aqui na The Speaker, nós optamos por oferecer um treinamento personalizado. Antes de transmitir as orientações, nós procuramos entender quem é você, quais são seus objetivos ao realizar o curso ou treinamento, qual é o seu perfil e seu estilo de comunicação. Só depois começamos as práticas.

Com isso, garantimos que o curso seja realmente proveitoso e que possamos mudar (para muito melhor) a maneira como nossos clientes se comunicam, tanto no trabalho quanto no dia a dia.

Somos apaixonados por comunicação!

Aqui na The Speaker somos realmente apaixonados por comunicação.

Atualmente, a importância de uma boa oratória para ascender na vida profissional é inegável. Por isso, a procura por cursos de oratória cresceu consideravelmente. Afinal, os profissionais entendem que, se não souberem se comunicar de forma assertiva, dificilmente conseguirão ter sucesso em suas carreiras.

Com esse aumento na procura, surgiram aqueles que, em busca de likes e compartilhamentos nas redes, passaram a falar sobre comunicação e oratória, sem se importarem verdadeiramente com o assunto e com a vida das pessoas.

Eu, Livia, vivo e respiro comunicação. Como eu sempre costumo dizer, ensinar as pessoas a se expressarem é o que me move na vida e foi por esse motivo que eu fundei a The Speaker. Entendi, há muito tempo, que quem sabe se comunicar tem um poder nas mãos. Então, decidi que dedicaria a minha vida auxiliando aqueles que têm boas ideias, mas que ainda não sabem como expressá-las para o mundo.

Essa diferença – entre quem ama o que faz e quem apenas aproveita uma tendência contemporânea – é o que torna os cursos e treinamentos de uma forma e não de outra. Posso garantir que nós nos importamos com você, com a sua história e faremos o possível para ajudá-lo a se expressar!

Se você precisa de uma mudança na sua vida, você está no lugar certo. Lembre-se: somente você pode expressar seus sonhos, mas a equipe The Speaker fará tudo para ter a certeza de que você irá obter ferramentas para que isso aconteça da melhor forma possível.

Agora que você já sabe os motivos pelos quais a The Speaker é a melhor opção em cursos e treinamento em oratória, entre em contato com a gente e conheça nossas opções de cursos e treinamentos, presenciais ou à distância! Te esperamos!

Veja algumas opções de cursos:

https://www.youtube.com/watch?v=Ezd4gsNub9c