A oratória de Whindersson Nunes

O que eu aprendi com Whindersson Nunes – Maior Youtuber do Brasil

Se você é uma pessoa antenada já ouviu falar dele. O maior youtuber do Brasil. O TERCEIRO CANAL DO YOUTUBE NO MUNDO em número de subscribers.

Sim, queridos speakers, é isso mesmo que vocês leram. Whindersson Nunes tem nada menos que 16.000.000 (DEZESSEIS MILHÕEEEESSS!!) de inscritos em seu canal. Seu canal está logo atrás do de Justin Biber, com 10 milhões a mais de inscritos.

Mas como uma pessoa anônima consegue ter tantos seguidores? Qual o segredo?

Vocês sabem que nossa pegada aqui no blog é COMUNICAÇÃO e é óbvio que eu vou falar especificamente sobre este assunto.

Vamos lá, Whindersson começou há 4 anos atrás. Vou mostrar pra vocês como era sua desenvoltura no início e vocês poderão perceber que A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO. 

No primeiro video vocês podem perceber que Whindersson era uma outra pessoa. Mas o que ele fez que a maioria das pessoas não faz quando vê um video ruim? Persistiu.

Um momento muito difícil em meus treinamentos é a hora que eu mostro ao cliente a gravação da apresentação dele. Esta semana me assustei porque um cliente colocou a mão na frente do rosto, ficou vermelho e o olho encheu de agua! Imagine a decepção que ele sentiu ao se ver?

E o Whindersson, será que curtiu seu primeiro video? Arrisco dizer que não. Mas o que sobra nele?

CARA DE PAU!

Ele deixa transparecer que se importa muito pouco com o que os outros pensam e esta deve ser uma das razões que o levou a continuar se filmando. E graças à essa cara de pau, somada ao fato de não se importar com o que pensam dele, Whindersson se tornou o maior canal do Youtube do Brasil. À frente de todos os atores e cantores famosos do nosso Brazeeeeel!

Outros elementos de comunicação que listo abaixo considero fatores importantes que levaram-no ao sucesso:

  • Espontaneidade
  • Humor
  • Não tem medo do ridículo
  • Demonstra abertamente sua opinião e sentimentos
  • Mostra-se de maneira verdadeira, sem máscara

Esses são alguns dos elementos que associo ao sucesso deste nordestino, de origem humilde, que vem conquistando todo o país através de vídeos curtos que trazer humor e irreverência.

Confira nosso vídeo que explica como usar o humor:

Será que Whindersson tinha um dom? Minha opinião? Não. Ele podia ter um “tino” pro humor, mas fica claro no seu primeiro video que ele não “nasceu um bom comunicador”, mas que foi alguém que, com a prática tornou-se melhor a cada dia.

Assista aqui seu primeiro video:

Livia Bello

5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami