O Treinamento em Comunicação Preferido dos CEO´s e Diretoria

Olá, Speakers!

Ser o CEO de uma empresa (ou, em português, o Diretor Executivo ou o Presidente de uma empresa) é um enorme desafio, já que, para isso, é necessário ter uma gama de habilidades que, muitas vezes, vão além do saber científico adquirido pelos anos de profissão.

Uma dessas habilidades fundamentais para os CEOs é, justamente, a oratória. Profissionais que ocupam esses cargos representam a maior autoridade na hierarquia corporativa e, portanto, precisam se comunicar com diversos tipos de pessoas, como, por exemplo, os colaboradores da empresa (seus liderados), clientes, CEOs de outras marcas e investidores.

Se você acompanha a The Speaker, provavelmente já sabe que nós temos uma relação muito forte com o universo corporativo e que elaboramos treinamentos direcionados especificamente para o dia a dia das empresas.

Sendo assim, hoje, eu decidi contar para vocês porque a The Speaker é a preferida dos CEOs e quais são os desafios desse tipo de treinamento em oratória. Confiram!

Quais são os desafios dos treinamentos em oratória para CEOs?

Para entender os motivos que fazem com que a The Speaker seja cada vez mais procurada por CEOs de empresas, é importante falarmos antes sobre os desafios desse tipo de treinamento, que, por diversos aspectos, tem muitas especificidades, quando comparado às outras modalidades de cursos e workshops em oratória.

Dar feedbacks

Um dos principais desafios dos treinamentos para CEOs é o feedback. Em todas as modalidades dos nossos cursos de oratória, parte fundamental do processo é, justamente, esse passo.

Dar um feedback é dizer aos meus clientes quais são as características nas quais precisam trabalhar, o que deve ser aprimorado. É, ainda, analisar os avanços adquiridos e criar estratégias para aplicar, na prática, o que se aprende durante os treinamentos.

Com os CEOs, a ideia é basicamente a mesma, mas exige outros cuidados. O CEO de uma empresa geralmente não está acostumado a receber feedbacks, já que, como eu disse, representa a maior autoridade da hierarquia corporativa.

Sendo assim, é preciso que o feedback dado por nós seja ainda mais assertivo e cuidadoso, com a sensibilidade necessária para saber corrigir alguém que não está acostumado com esse tipo de situação, com alguém cujo dia a dia é composto por DAR feedbacks – e não recebê-los.

 

Treinar a dar feedbacks

Como eu disse no tópico anterior, os CEOs são profissionais que dão feedbacks todo o tempo, já que se comunicam sobretudo com seus liderados (e não com chefes). Dessa forma, esse é outro grande desafio dos treinamentos para CEOs: orientar uma pessoa que só faz apresentações para liderados e que, portanto, precisam saber como agir, como conversar, dar orientações e feedbacks.

Muitas pessoas não sabem, mas dar e receber feedbacks é algo muito difícil, já que demanda uma comunicação assertiva e sensível, a fim de cumprir o principal objetivo (que é dar uma informação clara a respeito do trabalho de alguém) de uma forma que não crie impactos negativos.

Além disso, é através dos feedbacks que um profissional consegue entender o que se espera dele e o que precisa fazer para ter uma performance melhor dentro da sua emprega e área de trabalho.

Aprimorar o diálogo com liderados

Não é nenhuma surpresa ressaltar o fato de que os CEOs são profissionais extremamente competentes, com uma ampla bagagem de experiência e currículos completos.

Dessa forma, um dos desafios dos treinamentos para CEOs é, justamente, trabalhar o diálogo com seus liderados. Para que uma empresa funcione e progrida, a comunicação interna precisa ser eficaz e uma peça essencial nesse processo é o diálogo entre CEO e liderados.

Em algumas vezes, o CEO consegue fazer excelentes apresentações para investidores e CEOs de outras empresas, mas tem dificuldades em se apresentar/se comunicar com sua equipe de trabalho.

Por que adoramos treinar CEOs?

A nossa relação com o universo corporativo é bastante intensa e essa não é uma novidade aqui no blog, não é mesmo? Mas por que adoramos treinar CEOs?

Responder essa pergunta é simples, Speakers! Aqui na The Speaker, nós entendemos que comunicação é poder. Sabemos que aquele que se comunica bem consegue inspirar pessoas e, assim, transformar ideias em realidade.

O CEO é alguém que tem alto poder de influência dentro (e fora) das empresas, portanto, quando esse profissional se comunica bem, consegue inspirar os demais de uma forma ainda maior e mais positiva. E poder auxiliar um CEO a aprimorar suas habilidades de comunicação é, portanto, uma grande satisfação para nós.

Um bom influenciador é aquela pessoa que incentiva e inspira, tanto por suas ações quanto pelo que diz. E a comunicação é a ferramenta capaz de proporcionar tudo isso. Quando nós auxiliamos um CEO a aprimorar suas habilidades de oratória, entendemos que estamos aumentando o seu poder de influenciar – e isso é ótimo!

A The Speaker é a preferida dos CEOs. Sabem por quê? Porque nós conhecemos os desafios dos treinamentos direcionados para esse público específico e sabemos lidar com eles, porque entendemos a dinâmica corporativa e compreendemos que cada empresa tem um perfil singular. Mas, principalmente, porque adoramos trabalhar com CEOs e vemos nesse treinamento a oportunidade de viver a comunicação como ferramenta para inspirar pessoas.

É por tudo isso que nós já trabalhamos com CEOs de diversas empresas e continuamos aprimorando nossos treinamentos direcionados a esses profissionais. Os resultados que obtemos são ótimos e nos enchem de ânimo para dar continuidade a esse trabalho.

Para saber mais sobre o treinamento para CEOs, entre em contato conosco e/ou veja os depoimentos de nossos clientes aqui no blog!  Te esperamos!

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