Treinamentos em inglês – Case Smurfit Kappa

Speakers! Tudo bem?

Na nossa conversa de hoje, vou compartilhar com vocês mais um case de treinamento aqui da The Speaker.

Fizemos um workshop com a empresa Smurfit Kappa, uma multinacional que atua em mais de 21 países europeus e 13 países nas Américas na área de soluções de embalagens em papel.

O treinamento foi realizado para sete jovens da empresa, que, no próximo mês, participarão de um evento global, que acontecerá na Colômbia. Esse encontro, por unir representantes de várias partes do mundo, terá como língua oficial o inglês.

Sendo assim, o maior desafio era que esses jovens se sentissem preparados e confortáveis para falar nesse idioma, de uma forma assertiva, representando a Smurfit Kappa da melhor forma possível.

Qual foi o desafio?

No ano passado, no mesmo evento que acontece novamente este ano, os jovens da Smurfit Kappa sentiram dificuldades com o idioma inglês: ficaram tímidos, quietos e a empresa sentiu que a experiência não foi proveitosa como gostariam.

Por isso, para que esse histórico não se repita, fomos procurados pela empresa para que ministrássemos o nosso treinamento em inglês, direcionado a essa ocasião. O desafio era fazer com que esses jovens perdessem o medo de se expressar em outro idioma e pudessem participar do evento sem maiores problemas.

Como foi o workshop?

Para esse workshop, trabalhamos em conjunto com um professor de inglês, que nos acompanhou durante o treinamento, garantindo, dessa forma, que nos comunicássemos apenas em inglês durante todo o tempo.

A palavra-chave desse treinamento foi confiança. Os sete jovens precisavam despertar em si mesmos a confiança de que são capazes de se expressar bem em outro idioma. Para trabalhar nisso, inserimos, no workshop, uma série de atividades e dinâmicas grupais. Utilizamos músicas, trabalhamos em duplas, propusemos diálogos entre eles…

Todas as dinâmicas e atividades foram pensadas como forma de que os jovens pudessem se livrar da timidez, percebendo-se em uma situação confortável e, a partir disso, passassem a associar o inglês a algo interessante, dinâmico…. e não simplesmente a uma situação formal e incômoda.

Quais foram os resultados do workshop?

É importante destacar o perfil dos jovens que participaram desse treinamento. Todos eles são jovens engenheiros, vindos de cidades do interior. Alguns deles nunca saíram do país e, portanto, estavam ainda mais nervosos com a viagem, o evento global e a necessidade de se comunicar em inglês durante a ocasião.

Ao final do workshop, os resultados foram surpreendentes. Os jovens conseguiram driblar o nervosismo e a timidez e passaram a se comunicar bem em inglês. Pudemos constatar o sucesso do treinamento quando os participantes nos disseram que estavam mais confiantes, que trocaram o nervosismo pelo entusiasmo em relação à viagem e que nem eles mesmos tinham ideia de que poderiam comunicar-se tão bem em inglês.

Como é o treinamento em inglês da The Speaker?

Não importa qual é a área à qual você se dedica: saber se comunicar (bem) em inglês é uma das exigências. Os participantes do nosso workshop com a Smurfit Kappa, por exemplo, são engenheiros.

No nosso dia a dia na The Speaker, percebemos que essa já é uma realidade super comum nas empresas: mesmo que se trabalhe aqui no país, em vários momentos, será preciso se relacionar com profissionais do exterior.

Nos treinamentos bilíngues da The Speaker, trabalhamos as técnicas de oratória (a ressaltar: organização do raciocínio; gesticulação, postura, uso da voz; como estruturar uma apresentação em público; entre outras) e técnicas de pronúncia em inglês, a partir de métodos que ajudam a vencer o desafio de fazer exposições orais em idioma estrangeiro sem a necessidade de um tradutor.

Ao não utilizar o tradutor, a apresentação tende a ser melhor, já que a comunicação com o público passa a acontecer de modo direto. Dessa forma, toda a exposição oral terá um caráter mais espontâneo e um ritmo mais dinâmico, com contato visual entre comunicador e seu público.

Ao fazer uma apresentação em inglês sem a necessidade de tradutor, o profissional acaba ganhando mais destaque dentro e fora da sua empresa, mostrando que, de fato, domina o idioma e que pode se comunicar com estrangeiros sem dificuldades, independentemente da situação.

Ao final do curso bilingue de oratória, os nossos clientes têm acesso a todas as ferramentas para uma boa apresentação em inglês, habilidade que, sem dúvidas, é indispensável nos dias de hoje.

Da mesma forma como aconteceu com a Smurfit Kappa, os treinamentos em inglês são pensados segundo as demandas da empresa que solicita o workshop, seja a partir de uma situação específica (como o evento que os jovens participarão este ano) ou dos desafios no cotidiano corporativo.

Quem pode fazer o treinamento bilíngue da The Speaker?

O treinamento bilíngue da The Speaker não está direcionado somente a empresas (treinamento in company). O workshop em inglês também pode ser realizado por pessoas físicas.

Seja individualmente ou em treinamentos para toda a empresa, os cursos bilíngues são ótimas ferramentas para aprender técnicas de oratória e conseguir aplicá-las também em apresentações em inglês.

Se você tem alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Conheça nossos cursos e veja depoimentos de outros cases que, assim como com a Smurfit Kappa, tiveram resultados bastante positivos – tanto para nós quanto para os nossos clientes.

Veja abaixo fotos do workshop com a Smurfit Kappa:

 

5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami