Você tem uma frase para arrasar no pitch!

“Bom dia pessoal, venho aqui hoje mostrar pra vocês como a The Speaker revolucionou a vida de executivos e empresas através de uma incrível cirurgia de olhos!”

Conquiste a sua audiência em uma frase

Ficou curioso?

Você já parou para pensar em o que faz você tomar a decisão de ler uma notícia inteira em um jornal?! Ok, eu sei, hoje em dia pouquíssimas pessoas leem o jornal. Mas o que você anda lendo por aí? Conteúdo de blogs, noticias online, portais, posts… Certo?!

Se um dos grandes problemas relacionado à comunicação que enfrentamos no mundo moderno é o EXCESSO DE INFORMAÇÃO, você já parou para pensar o que faz você decidir ler, ou não, um texto?

O título! Traduzindo, a antiga “Manchete de Jornal”.  Aquela frase, ou imagem, que causa curiosidade no leitor. E o que isso tem a ver com seu pitch?!

Seu pitch precisa ter uma frase de impacto, uma imagem, uma notícia, um número, algo que estimule o público a prestar atenção no que vem adiante!

A ideia é que funcione justamente como uma manchete. Ao ouvir a primeira ou segunda frase do seu pitch, o público deve ficar curioso, surpreso, instigado, interessado…

E como fazer? Podemos fazer isso de diversas maneiras diferentes:

– Apresentando um número significativo

– Uma pesquisa

– Utilizando uma palavra chave marcante

– Mostrando uma imagem surpreendente

– Contando qual o beneficio que sua startup irá trazer para eles

– Atentando para um problema sério

– Falando algo que confunda a cabeça das pessoas, que os deixem intrigados

– Saindo do comum, fazendo uma pergunta que os façam pensar.

E, como eu daria continuidade naquela frase que eu usei como exemplo lá no começo do post?

“Bom dia pessoal, venho aqui hoje mostrar pra vocês como a The Speaker revolucionou a vida de executivos e empresas através de uma incrível cirurgia de olhos!” 

“Na verdade, mudamos o modo como os executivos enxergam a si mesmos, seus discursos e a maneira como se comunicam, trazendo não só um novo olhar, mas uma nova perspectiva sobre comunicação interpessoal.”

Gostou? Agora vamos colocar a criatividade pra funcionar, crie uma frase impactante e utilize-a logo no começo do seu pitch!

Curso de Oratória Online