A The Speaker está entre as melhores empresas de treinamento em Oratória no Brasil, segundo ranking de revista britânica

A BOOVE é uma magazine que está sempre de olho no mercado de outros países, com o intuito de encontrar trabalhos inovadores nas mais diversas áreas. Analisando empresas, startups e organizações, elabora rankings atualizados e completos.

Neste mês, a revista britânica avaliou empresas de treinamentos corporativos no Brasil e escolheu aquelas que, por diversos motivos, são consideradas as melhores no seu nicho de atuação. A The Speaker está entre elas!

Se você já nos conhece, veja algumas razões pelas quais estamos nesse ranking. Caso não nos conheça, siga a leitura até o final, confira um pouco mais da nossa história e saiba como podemos te ajudar a ser um comunicador de excelência!

Boa leitura, Speaker!

Melhores empresas do Brasil: The Speaker e o nicho treinamentos corporativos

Em uma de suas reviews, atualizadas neste ano, a Boove elegeu as melhores empresas que se dedicam, entre outras iniciativas, a treinamentos corporativos aqui no Brasil – e que, por diferentes razões, se destacam nesse nicho.

No ranking da Boove, nós, da The Speaker, fomos escolhidos pelo pioneirismo em treinamentos bilíngues de oratória. Por muito tempo, fomos a única empresa a oferecer cursos em outros idiomas e a preparar as pessoas para esse desafio.

Falar em público demanda preparo e familiarização com técnicas de oratória.

Em outro idioma, há, ainda, outras necessidades, como a atenção à pronúncia, o cuidado com aspectos culturais e, até mesmo, o nervosismo.

Além dos treinamentos bilíngues, nossa ligação com o âmbito corporativo também nos levou a esse ranking. Sabemos que não se pode falar em liderança sem incluir a comunicação e, por isso mesmo, desenvolvemos soluções direcionadas a empresas.

Afinal, uma empresa que se comunica bem, isto é, que tem um diálogo interno eficiente, tende a crescer e alcançar rendimentos maiores. Para as empresas, especificamente, é importante, por exemplo:

– Preparar colaboradores para expressar a identidade da marca

– Preparar líderes para que possam dar feedbacks assertivos

– Reuniões otimizadas e realmente produtivas

– Coerência entre comunicação interna e externa, com clientes ou investidores

Essas e outras ações são fundamentais: seja para a execução de projetos multidisciplinares, para vendas e negociações e tudo mais que faz parte do universo corporativo e suas múltiplas matizes.

Quem somos?

A comunicação é a habilidade mais importante hoje em dia. Faz parte das soft skills, competências que têm a ver com inteligência emocional e, por essa razão, são requisitadas e valorizadas em diferentes situações, tanto pessoais quanto profissionais.

Nós somos apaixonados por comunicação e sabemos o quanto se expressar bem transforma a vida das pessoas. Acreditamos – e vemos no nosso dia a dia – que a comunicação liberta e traz um grande poder.

Sabemos, ainda, que é um erro considerar a comunicação como um conjunto de regras engessadas, imutáveis com o passar do tempo. Ela é dinâmica, se transforma, assim como nós nos transformamos e evoluímos.

Por tudo isso, temos uma equipe diversa. Somos:

– Fonoaudiólogos

– Escritores e roteiristas

– Atores e preparadores vocais

Profissionais que estão atentos e sensíveis às mudanças do mercado e que se antecipam para preparar as pessoas da melhor e mais completa forma possível. É por isso que somos referência em comunicação no Brasil.

Quais são as nossas soluções?

Justamente por entender o dinamismo da comunicação, estamos constantemente desenvolvendo novas soluções. Quando o digital se tornou protagonista (em um cenário no qual o home office se destacou), já tínhamos um treinamento direcionado a estes desafios específicos.

Temos treinamentos em modalidades individuais ou em grupo, ao vivo ou em videoaulas, para empresas e direcionados para líderes. Desenvolvemos, ainda, mentorias: um modelo novo de aprender comunicação, dentro de uma comunidade que está vivenciando trajetórias similares.

Todos os nossos treinamentos para pessoas e para empresas foram pensados em uma metodologia própria, a que entende o poder da comunicação e reconhece seus três pilares centrais:

– A mensagem

– A expressão corporal

– A expressão vocal

Fale com a gente e Seja um Speaker!

O que nos fez estar no ranking da Boove? Certamente, a importância da comunicação e de todas as iniciativas ligadas a essa habilidade, que tende a assumir papeis ainda mais determinantes daqui em diante.

Seja qual for a sua profissão, seu cargo, ou sua área, você precisa saber se expressar bem para ascender em sua trajetória.

Não basta mais saber muito sobre algo. Tão importante quanto esse saber é a capacidade de falar sobre ele, de ouvir atentamente, de potencializar as relações sociais.

Engana-se quem pensa que a boa oratória é um dom, algo que já nascemos sabendo ou não. Trata-se, sim, de habilidades e competências, que podem e devem ser desenvolvidas, aprimoradas e adaptadas constantemente.

Nesse caminho, um treinamento sério e bem elaborado será o diferencial, assim como receber feedbacks assertivos sobre a sua comunicação e ter acesso a ferramentas para se tornar um grande comunicador.

Entre em contato com a gente, conte a sua história e veja qual de nossas soluções é a melhor para você! Te esperamos, Speaker!