Já fiz um curso de oratória no passado, porém sem sucesso. Com a The Speaker será diferente?

Speakers! Como vocês estão?

Se chegaram até aqui, é porque estão cientes da enorme importância de saber se comunicar de uma forma assertiva, certo? E, provavelmente, já sentiram necessidade de se expressar melhor em alguma situação, seja no trabalho ou no dia a dia pessoal.

A busca por cursos e treinamentos na área de comunicação – especificamente direcionado à oratória – tem crescido bastante nos últimos anos. Com isso, a oferta de treinamentos nessa área também aumentou. Se fizermos uma rápida busca na web, aparecerá uma infinidade de opções nesse sentido, mas será que todas elas são confiáveis?

Muitas pessoas, ao perceberem a necessidade de aprimorar as habilidades de oratória, investiram em um curso – tanto para elas mesmas quanto para uma equipe de trabalho. No entanto, não viram mudanças significativas, sentindo uma enorme frustração ao constatar o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

“Livia, já fiz um curso de oratória e não tive sucesso. Qual segurança tenho que na The Speaker será diferente?” No post de hoje, vou responder a essa pergunta, mostrando o porquê de a The Speaker estar entre as preferidas do Brasil.

Entendemos que comunicação é algo dinâmico

Em muitos casos, a comunicação é vista como algo estático, considerando que as mesmas técnicas de anos e anos atrás ainda podem ser utilizadas hoje em dia, sem, necessariamente, passar por nenhuma atualização.

No entanto, comunicação é dinâmica, que se reinventa com o passar do tempo e é influenciada diretamente pelas mudanças comportamentais, especialmente aquelas trazidas pela internet e as redes sociais. Hoje, a velocidade com que se comunica é muito alta – o que demanda adaptações constantes no modo como nos comunicamos.

A The Speaker é uma empresa jovem e, por entender esse viés mutável da comunicação, vai além de regras engessadas e conceitos antigos. Aqui, fazemos o esforço constante de trazer o que há de mais novo na área, seguindo tendências mundiais, para que nossos clientes sejam orientados segundo as técnicas mais inovadoras de comunicação.

Por que isso é importante? Porque, se, durante um curso de oratória, você, Speaker, só aprendeu técnicas antigas, é muito provável que não consiga colocá-las em prática ou que elas já não sejam eficazes como foram um dia.

Sabemos que comunicar-se bem é ter um enorme poder nas mãos

A The Speaker nasceu da vontade de ajudar as pessoas a se comunicarem melhor, afinal, entendemos que essa é uma habilidade primordial para que alguém possa transmitir suas ideias, defender seus argumentos e transmitir emoções.

Aqui, nós acreditamos que o capital humano é importantíssimo em qualquer espaço, especialmente em empresas. Sabemos que comunicação interpessoal é a base para todos os relacionamentos – profissionais e pessoais – e, sobretudo, acreditamos que todos podem se comunicar bem, já que oratória NÃO é um dom, mas um conjunto de habilidades desenvolvidas através de estudos e dedicação.

Nós levamos comunicação muito a sério e é por isso que toda a nossa equipe se dedica para trabalhar seguindo os valores que nos movem. Dessa forma, logramos que mais e mais pessoas consigam expressar suas ideias e colocar em prática seus planos de fazer do mundo um lugar melhor.

Nossos cursos são personalizados

Da mesma forma que entendemos a comunicação como um processo que está em constante adaptação, sabemos que cada empresa e cada profissional têm uma demanda muito particular, fruto de uma necessidade de trabalhar um aspecto específico ou mesmo de estratégias que funcionam melhor em um determinado contexto.

Por estarmos cientes de que repetir técnicas e regras com o que fazer e o que não fazer não é suficiente para que uma pessoa aprimore suas habilidades de comunicação, nós pensamos em cada treinamento de forma personalizada, considerando o perfil de cada cliente ou empresa.

Como costumo dizer por aqui, cada contexto é um universo à parte. Por isso, antes dos treinamentos, nós procuramos entender quem é você, quais são seus objetivos ao realizar o curso ou treinamento, qual é o seu perfil e seu estilo de comunicação. Só depois começamos as práticas.

Fazemos isso porque entendemos ser a única forma de oferecer um treinamento que seja realmente eficaz e que traga mudanças significativas para nossos clientes.

Temos modalidades de treinamentos diferenciadas

A The Speaker é a primeira a oferecer um treinamento bilíngue de oratória, unindo, dessa forma, duas grandes habilidades que são, hoje, pré-requisitos para uma trajetória profissional bem sucedida: saber se comunicar bem e saber se comunicar bem em inglês.

Nos cursos bilingues, o que fazemos é trabalhar essas duas habilidades, através de ferramentas atuais e eficazes para aprimorar a capacidade de lidar com situações de exposição de fala, tanto em português quanto em idioma estrangeiro.

Além dessa, outras opções de cursos nos fazem tão diferentes: a modalidade in company, por exemplo, trabalha com equipes de empresas, de modo que todos os colaboradores dessas equipes consigam desenvolver juntos a comunicação, lapidando o que ainda precisa ser melhorado e aprendendo novas técnicas de acordo com a área à qual se dedicam.

Por esses e por muitos outros motivos, posso afirmar, sem nenhuma dúvida ou exagero, que na The Speaker será diferente. Se você já fez um curso de oratória e não sentiu melhorias suficientes para se considerar um bom comunicador, fale com a gente!

Para conhecer nossos cursos e treinamentos, entre em contato com a nossa equipe e acompanhe nossas conversas no blog.  Além disso, veja os depoimentos daqueles que já fizeram treinamentos com a gente e mudaram (para muito melhor) o modo como se comunicam!

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami