Oratória: o que estão falando sobre a imersão Comunicadores Inesquecíveis?

Olá, Speaker!

Desenvolver a comunicação é uma prioridade para profissionais que querem crescer no mercado. Fazer apresentações de alto impacto, ter boa presença na web e defender ideias com persuasão são alguns dos muitos desafios atuais.

Aliada a tudo isso, está a necessidade urgente de se adaptar ao cenário híbrido, em que a comunicação no digital atinge, cada vez mais, um grande protagonismo.

A imersão Comunicadores Inesquecíveis é um treinamento presencial, otimizado e assertivo, para trabalhar esses e outros tópicos determinantes na comunicação. A segunda turma acontecerá em outubro, em São Paulo.

Mas o que os participantes estão falando sobre esta imersão? E quais são as habilidades principais a se desenvolver para crescer no contexto atual? Siga a leitura e descubra!

Comunicadores Inesquecíveis: o que os participantes dizem sobre a imersão?

[VÍDEO IMERSÃO]

“Eu tinha alguns gaps relacionados a palco, microfone, postura, câmera. As horas que passamos juntos na imersão foram importantes para entender esses gaps e aprender técnicas que nem sabia que existiam”, Lorenzo Caliento, Gerente Executivo DASA.

Em agosto, profissionais como Lorenzo vieram a São Paulo para desenvolver a comunicação. Cientes de que esta é a habilidade mais valorizada e requisitada hoje, os participantes aprimoraram aspectos centrais da oratória:

– Falar de uma maneira mais espontânea

– Controlar voz, corpo e emoções

– Como superar o medo de se expor

– Criar apresentações autênticas e de alto impacto

– Dominar a linguagem não-verbal

Karollyne Cavedo, Superintendente da Ilha Azul Consultoria, também esteve na primeira imersão. “Quando a gente procura uma empresa como a The Speaker, consegue ter a estruturação e a organização dos pensamentos. E, com isso, mais assertividade para trazer as informações ao público que a gente quer atingir”, conta.

Comunicação é troca. Criar um ambiente dinâmico e que possibilite esse intercâmbio de experiências é mais que necessário em treinamentos de oratória: é fundamental.

“O curso foi fantástico, a vibe, as pessoas, o espaço. Os facilitadores me ajudaram a entender coisas que eu nem sequer imaginava que existiam sobre comunicação. Se existirem novas turmas, eu certamente volto”, Fernando Sapata.

Oratória moderna: quais são as principais habilidades a desenvolver?

A comunicação sempre foi uma competência essencial para profissionais de diferentes áreas, cargos e nichos. Contudo, agora, ela ocupa o ranking das habilidades mais determinantes. A razão? Valoriza-se, muito mais, as soft skills.

Soft skills são competências ligadas à inteligência emocional. No contexto atual, não basta ter um currículo repleto de certificados que comprovam saberes técnicos: é preciso também desenvolver as soft skills, especialmente a comunicação.

O protagonismo do online, como venho dizendo, é outro fator crucial. Além de se comunicar bem no ambiente presencial, os profissionais precisam se adaptar ao dinamismo do online e se sair bem em situações de fala no digital.

Algumas das principais habilidades a se desenvolver são, portanto:

– Gravação de vídeos em diferentes formatos

– Habilidade de persuasão

– Capacidade de ouvir estratégica e empaticamente

– Reter a atenção de um público resistente e ágil

– Simplificar informações complexas de maneira atrativa

– Praticar a assertividade para conteúdos de valor

Segunda Turma da Imersão: o que você precisa saber sobre isso?

A segunda turma da imersão Comunicadores Inesquecíveis acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, em São Paulo. Com as participações especiais de Livia Bello, estrategista em comunicação; e Bruno Tricarico, hipnoterapeuta e instrutor de hipnoterapia e neurociência.

Na imersão, as análises de perfis, feedbacks e bancas são personalizadas. Por isso mesmo, optamos por um número reduzido de participantes. Se você também quer ser um comunicador inesquecível, inscreva-se o quanto antes!

Para saber mais sobre a Imersão, entre em contato com a minha equipe! Nos vemos em breve, Speaker!