Case – Novartis

Livia Bello

| CEO The Speaker

Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.

Search

Últimos Posts

Case – Novartis

A Novartis é um dos grupos mais importantes do setor farmacêutico, direcionada, segundo a própria empresa, em inovação para atender às demandas de pacientes de todo o mundo.

Nos contataram da Novartis para um treinamento em Comunicação e Oratória com o objetivo principal de desenvolver médicos para que se tornem speakers.

A seguir, conto mais sobre este case e sobre as especificidades de treinamentos para profissionais da área da saúde. Confira:

Como foi o treinamento?

Seguindo as medidas de isolamento social, o treinamento com a equipe Novartis foi totalmente online. Desenvolvemos um conteúdo específico para as necessidades dos médicos da Novartis, trabalhando os três pilares para uma boa oratória:

  • A expressão vocal
  • A expressão corporal
  • O conteúdo 

Para trabalhar os pilares acima e os aspectos incluídos em cada um deles, adotamos a seguinte metodologia: elaboramos videoaulas personalizadas com o conteúdo e, ao final, disponibilizamos um material de apoio com tudo o que foi ministrado no treinamento.  

Quais foram os resultados do treinamento?

O projeto com a equipe Novartis, feito em formato digital, foi muito satisfatório. A equipe estava disposta a aprender, o que nos motiva muito. Sem contar, ainda, que a Novartis é uma empresa que admiramos, justamente por ter a consciência de que investir na comunicação é algo fundamental

Os treinamentos para profissionais da área da saúde, sobretudo médicos, têm desafios bem específicos. Médicos como os da Novartis têm um elevado conhecimento e, muitas vezes, estão acostumados a participar de congressos e convenções.

Diante disso, o nosso desafio como profissionais da comunicação é orientar essas pessoas para que aprimorem, ainda mais, as suas habilidades de comunicação tanto para lidar com situações de exposição de fala específicas quanto para impulsionar diálogos com pacientes ou familiares de pacientes. 

Isto é, o nosso objetivo é desenvolver médicos para que se tornem speakers, considerando, sempre, as características da profissão. 

Além da Novartis, já realizamos treinamentos com outras empresas da área da saúde, como a Pfizer e a Eurofarma. Aliás, as farmacêuticas são, hoje, algumas das nossas principais contratantes e ficamos muito felizes por isso!

Obrigada, Novartis, e até o próximo treinamento! 

Nosso blog

Últimas postagens

Como Melhorar a Rouquidão na Garganta

A rouquidão é um problema comum para muitas pessoas, especialmente aquelas que dependem da voz como ferramenta de trabalho, como palestrantes, professores e líderes empresariais.

Ler mais »