Case – Laerdal

Livia Bello

| CEO The Speaker

Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.

Search

Últimos Posts

Comunicação Magnética

Comunicação magnética refere-se à habilidade de atrair e manter a atenção das pessoas de forma eficaz, fazendo com que se sintam engajadas e conectadas com

Ler mais »

Case – Laerdal

A Laerdal Medical é uma empresa global que desenvolve programas e produtos para profissionais da área da saúde, como, por exemplo, os manequins simuladores de pacientes, que já são utilizados em muitas instituições de ensino no Brasil.   

A empresa nos procurou com uma demanda específica: treinar seus colaboradores para desenvolver vendas e treinamentos em formato digital. Isto é, aprimorar habilidades de comunicação com o foco no ambiente online.

Saiba mais sobre este treinamento:  

Como foi o treinamento?

O treinamento com a equipe de colaboradores da Laerdal aconteceu de forma presencial. Aliás, foi o último treinamento presencial que tivemos antes do contexto de isolamento social pela Covid-19. 

Bem, a demanda dos profissionais da Laerdal é a orientar aos médicos e estudantes sobre como devem ser usados os equipamentos fabricados pela empresa. Para isso, são realizados treinamentos entre os colaboradores da Laerdal e seus clientes. 

Com o crescimento da empresa, se tornou cada vez mais inviável realizar esses treinamentos de maneira presencial. Por isso mesmo, foi tomada a decisão de migrar para o formato digital, antes mesmo da pandemia. 

Na primeira etapa do nosso workshop, trabalhamos os três pilares da comunicação:

  • Conteúdo
  • Linguagem corporal
  • Expressão vocal

Nessa etapa inicial, desenvolvemos uma série de atividades práticas. Além dos pilares acima, direcionamos o conteúdo para a comunicação digital especificamente, treinando conference calls, plataformas de reuniões online e outros aspectos próprios do ambiente remoto. 

Na segunda e última etapa, que foi conduzida junto com o head da empresa, mantivemos o foco nos treinamentos que a equipe deve fazer no seu dia a dia, isto é, os treinamentos que orientam os clientes a usarem os produtos da empresa. Para isso, trabalhamos:

  • Conteúdo para gravação de vídeos
  • Aspectos técnicos da gravação de vídeos 
  • Expressividade em gravações de vídeo
  • Aspectos visuais do formato online: enquadramento, cenário, entre outros

Quais os resultados do treinamento?

O treinamento com a Laerdal foi muito produtivo e aconteceu em um momento no qual a comunicação digital passou a ter um protagonismo ainda maior na vida dos profissionais das mais diversas áreas.

Treinamentos como esse, cujo foco é a comunicação digital, é algo que já desenvolvemos há muito tempo e que sabemos que será uma necessidade ainda maior daqui em diante.

Afinal, o digital vai ser cada vez mais constante no dia a dia corporativo e é imprescindível preparar empresas, líderes e profissionais para se adaptarem a esse ambiente online. 

Obrigada, Laerdal, e até a próxima!  

Nosso blog

Últimas postagens

Comunicação Magnética

Comunicação magnética refere-se à habilidade de atrair e manter a atenção das pessoas de forma eficaz, fazendo com que se sintam engajadas e conectadas com

Ler mais »

Oratória em Diversos Contextos

A oratória é uma habilidade versátil e essencial em vários aspectos da vida, desde o ambiente profissional até eventos sociais e políticos. Cada contexto apresenta

Ler mais »