A MERZ Pharma é uma das maiores farmacêuticas atuais, com filiais em toda Europa, nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Colômbia e diversos países asiáticos.
É referência no nicho de Estética e Neurotoxinas e, em algumas regiões, é a líder no fornecimento de produtos de saúde, beleza e bem-estar.
Os profissionais da área da saúde dependem diretamente de uma boa oratória no seu dia a dia em consultórios, clínicas e hospitais. Mas, principalmente este ano, esses profissionais se depararam com outra demanda urgente: a comunicação no digital.
Os médicos passaram a utilizar cada vez mais a internet e as redes sociais para informar pacientes, propagar suas clínicas e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados às suas especialidades.
Esse foi, justamente, o desafio da nossa parceria com a MERZ: preparar médicos e outros profissionais da saúde, do Brasil e da América Latina, para se posicionarem melhor na internet, com ênfase no Instagram.
Veja, a seguir, como foi esse projeto!
Como foi o projeto?
A MERZ nos procurou com a seguinte demanda: a gravação de 10 videoaulas sobre Marketing Digital, direcionadas para médicos brasileiros e de outros países da América Latina.
As aulas foram ministradas pelo Alex Monteiro, que é considerado o guru do Marketing Digital e representa nomes como o Whindersson Nunes, Felipe Neto, Lucas Neto e outros dos principais influenciadores digitais do país.
Aqui na The Speaker, nós participamos de todas as etapas deste projeto. Fizemos:
– A roteirização das aulas
– A direção de cena do Alex Monteiro, conduzida pela nossa fundadora, Livia Bello
– A edição dos vídeos
– A legendagem em português e em espanhol
– A finalização dos vídeos
Quais os resultados do projeto?
Neste ano, a comunicação e a oratória passaram por mudanças significativas, que impactaram diretamente na maneira como as pessoas se comunicam. Os palcos foram substituídos pelos vídeos. Os eventos presencias migraram para o online.
O projeto com a MERZ é um dos grandes exemplos de como a comunicação vem mudando. De como o diálogo entre empresas e marcas acontece de uma forma diferente, através das redes sociais.
Os resultados foram ótimos. Tivemos a chance de conhecer e conviver com o Alex Monteiro e trocar experiências sobre Oratória e Marketing Digital. Por outro lado, percebemos o quanto as tendências serão outras daqui em diante.
O pioneirismo do digital
Aqui na The Speaker, buscamos estar sempre à frente e nos prepararmos para as transformações na comunicação. Afinal, sabemos que ela é dinâmica e que muda rapidamente.
Anos atrás, quando ninguém pensava em treinamentos online de oratória, nós já atuávamos nessa modalidade. Agora, mais uma vez, sabemos que existe uma nova oratória. E estamos mais que prontos para tudo isso! Veja alguns dos nossos cases neste link.
Para saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com a gente!