Case Oratória – MERZ

Livia Bello

| CEO The Speaker

Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.

Search

Últimos Posts

Case Oratória – MERZ

A MERZ Pharma é uma das maiores farmacêuticas atuais, com filiais em toda Europa, nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Colômbia e diversos países asiáticos.

É referência no nicho de Estética e Neurotoxinas e, em algumas regiões, é a líder no fornecimento de produtos de saúde, beleza e bem-estar.

Os profissionais da área da saúde dependem diretamente de uma boa oratória no seu dia a dia em consultórios, clínicas e hospitais. Mas, principalmente este ano, esses profissionais se depararam com outra demanda urgente: a comunicação no digital.

Os médicos passaram a utilizar cada vez mais a internet e as redes sociais para informar pacientes, propagar suas clínicas e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados às suas especialidades.

Esse foi, justamente, o desafio da nossa parceria com a MERZ: preparar médicos e outros profissionais da saúde, do Brasil e da América Latina, para se posicionarem melhor na internet, com ênfase no Instagram.

Veja, a seguir, como foi esse projeto!

 

Como foi o projeto?

A MERZ nos procurou com a seguinte demanda: a gravação de 10 videoaulas sobre Marketing Digital, direcionadas para médicos brasileiros e de outros países da América Latina.

As aulas foram ministradas pelo Alex Monteiro, que é considerado o guru do Marketing Digital e representa nomes como o Whindersson Nunes, Felipe Neto, Lucas Neto e outros dos principais influenciadores digitais do país.

Aqui na The Speaker, nós participamos de todas as etapas deste projeto. Fizemos:

– A roteirização das aulas

– A direção de cena do Alex Monteiro, conduzida pela nossa fundadora, Livia Bello

– A edição dos vídeos

– A legendagem em português e em espanhol

– A finalização dos vídeos

Quais os resultados do projeto?

Neste ano, a comunicação e a oratória passaram por mudanças significativas, que impactaram diretamente na maneira como as pessoas se comunicam. Os palcos foram substituídos pelos vídeos. Os eventos presencias migraram para o online.

O projeto com a MERZ é um dos grandes exemplos de como a comunicação vem mudando. De como o diálogo entre empresas e marcas acontece de uma forma diferente, através das redes sociais.

Os resultados foram ótimos. Tivemos a chance de conhecer e conviver com o Alex Monteiro e trocar experiências sobre Oratória e Marketing Digital. Por outro lado, percebemos o quanto as tendências serão outras daqui em diante.

O pioneirismo do digital

Aqui na The Speaker, buscamos estar sempre à frente e nos prepararmos para as transformações na comunicação. Afinal, sabemos que ela é dinâmica e que muda rapidamente.

Anos atrás, quando ninguém pensava em treinamentos online de oratória, nós já atuávamos nessa modalidade. Agora, mais uma vez, sabemos que existe uma nova oratória. E estamos mais que prontos para tudo isso! Veja alguns dos nossos cases neste link.

Para saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com a gente!

 

 

Nosso blog

Últimas postagens

Como enriquecer o vocabulário

Enriquecer o vocabulário é uma ótima maneira de se comunicar de forma mais clara e precisa. Aqui estão algumas estratégias para expandir seu repertório de

Ler mais »

Aquecimento vocal rápido

Aqui está um aquecimento vocal rápido para preparar a voz antes de uma apresentação ou discurso. Este aquecimento leva cerca de 5 a 10 minutos

Ler mais »